Pesquisar este blog

Carregando...

Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Meus Primeiros aeromodelos !

Comecei com um aero caseiro, onde ganhei de um amigo !! 

Era feito com madeira compensada, todo reforçado e motor JBA 56.


Mas infelizmente não durou muito e a falta de experiencia o levou ao óbito !

Neste dia após ter brincado com a Asinha, esqueci de alterar o tipo de aero no rádio e acabei deixando a configuração para Asinha, ficando os comandos de Ailerons invertidos.

Ai que veio o problema, ainda consegui fazer 2 voltas na pista, mas no momento em que tentei reconfigurar o rádio com ajudo de amigos do clube, acabei esquecendo do aero, olhado apenas pro rádio, o que causou a queda do bixinho !! (Que saudade do Stickão Trator !)


Logo comprei outros aeros, abaixo um Elétrico  Extra 300 da Hyperion, voei 2x apenas e troquei ele em outros aeros que falarei mais abaixo

                       
        
                       

Este foi meu 3º avião, um CAP 232, com motor 4 tempos ASP 61, avião super bonito , porem muito critico de voo para um iniciante !


Este foi o meu 4º avião, este é um Sky Raider V2 asa baixa, super avião dócil de voo, atualmente é o aero que mais tenho usado. este veio proveniente de troca com o Extra 300 da imagem acima.


Este é o meu 5º aero, um Wingman, atualmente com o motor do Stickão, JBA 56, adoro este aero, super tranquilo de voo, quase para para pousar.


 Agora estou com mais 2 aeros com motores a gasolina, são aeros para pilotos mais experientes, com mais bagagem de voo, mas como sou teimoso e adoro aeros grande , ja comprei e deixo guardados para quando eu tiver um pouco mais de experiencias, abaixo fotos dos bixos !

Este é um Yak 54, para motores a gasolina 30cc , Tamanho? 1,9 metros entre asas e 1,6 metros de comprimento, hoje ele esta com um motor DLE 30cc, muito show e forte ! Avião muito legal para voo, mas para pouso como falei acima é um aero mais difícil.






Este é um Extra 300L da Radar, para motores a gasolina 50cc , Tamanho? 2,20 metros entre asas e 2,10 metros de comprimento, hoje ele esta com um motor Zenoah 62cc.

Ainda não tive coragem de liga-lo, imagina voar !!!!!




É isso ai !! Espero começar a deixar mais completo o site com coisas mais voltadas à noticias e videos.

Este post foi mais pra mostrar minhas preciosidades !

Abraço a todos.

Tadeu





Clube onde comecei e indico aos iniciantes - AEROCAMP



http://www.aerocamp.com.br/


Tudo começou depois que ganhei um aeromodelo treinador chamado Stick, apelidado pela galera do clube de Stick Trator, pois era um aero todo feito em madeira compensado e voava muito !

Fui convidado por um amigo de fretado (Trabalho em SP) para conhecer o clube e até então estou aqui ! Fazem 6 meses !

Um pouco sobre o clube :


Ótima infraestrutura com banheiro, geladeira, churrasqueira e local apropriado para visitantes e pilotos.

Localizada na cidade de Campinas, divisa com Paulínia, perto de BETEL

A pista é toda asfaltada e bastante extensa para aeros grande e pequenos, alem de helicopiros.

Curiosidades sobre a pista:




Localização geográfica:
Latitude……..: 22°46’32.82″S
Longitude……: 47° 6’29.93″O
Visão aérea da AEROCAMP:

Treinamentos/Aulas


O processo de preparação de pilotos na AEROCAMP conta com instrutores capacitados a ensinar o necessário para o vôo seguro e manobras aerobáticas básicas. Ele é composto de parte teórica e prática. A instrução teórica é baseada em uma apostila elaborada por nossos instrutores, onde são apresentados conceitos gerais do aeromodelismo, segurança dos procedimentos em solo e em vôo, aerodinâmica entre outros.
Nas aulas práticas o aluno treina o controle do aeromodelo em diferentes situações, adapta-se ao perfil do aparelho durante voo , e realiza manobras básicas como curvas, decolagens, pousos e arremetidas, com diferentes situações de vento.
Quando o aluno já estiver em condições de vôo solo (sem utilização de cabo trainer com a supervisão do instrutor), o aluno passa por uma avaliação de conhecimentos teóricos e práticos pela comissão técnica da AEROCAMP. Uma vez aprovado em sua avaliação o aluno recebe a um certificado do clube, estando liberado para realização de vôos solo.
Os horários e dias para aulas deverão sempre ser combinados com os instrutores, sendo sempre oferecidos aos finais de semana.
Abaixo o contato dos atuais instrutores:
Aeromodelismo – Marcelo Mendes: at66mendes@gmail.com
Helimodelismo – Henrique Silva: enrrike@gmail.com





Postagens populares